Campus Erechim promove a campanha Varal Social
Barbantes estão disponíveis nos blocos A e B para fixação de cartazes

Publicado em: 13 de novembro de 2018 12h11min / Atualizado em: 13 de novembro de 2018 12h11min

Você já deve ter notado alguns barbantes fixados perto das paredes do Campus Erechim. A ideia é simples e singela, e tem por objetivo fazer com que a comunidade acadêmica utilize esses locais para fixar cartazes. Esta é a campanha Varal Social, pensada para a utilização consciente dos espaços da nossa Universidade.

Quando colados em paredes ou mesmo em portas de vidro, os cartazes geram, após a sua retirada, dois tipos de situação: resíduos das fitas adesivas permanecem na estrutura ou, o que é pior, tiram a tinta das paredes (veja fotos no álbum desta notícia). O prejuízo não é somente estético: quando os resíduos das fitas ficam nas paredes e portas, os funcionários terceirizados sofrem para removê-los. Nesse processo, além de causar uma demanda maior de trabalho para as equipes deixam nosso Campus mais limpo e bonito, há a necessidade de utilizar mais produtos de limpeza. E é preciso refletir sobre dois pontos: primeiro, que esses produtos são comprados com os recursos financeiros da nossa UFFS; segundo, são produtos químicos e nada benéficos para o meio ambiente. Fixando os cartazes no Varal Social, evita-se todo esse desgaste.

O Varal Social também justifica-se do ponto de vista da eficiência da comunicação: quando concentrados em um único espaço, as pessoas que circulam pelo Campus sabem onde encontrar informações específicas dos eventos. Se colocados dezenas de cartazes de uma única divulgação por todas as paredes de todos os blocos, os cartazes deixam de ser atrativos e, por consequência, tornam a divulgação ineficiente.

Por enquanto os varais estão disponíveis nos Blocos A e B. Em breve estarão em todos os espaços do Campus.

Seja você aluno ou servidor, auxilie nesta campanha conscientizando seus colegas. Zelar pela nossa UFFS é cuidar do que é de todos!

Canais oficiais de comunicação

Vale lembrar que os canais oficiais de comunicação seguem à disposição da comunidade acadêmica para a divulgação das atividades. Para tanto, basta enviar as informações básicas para o e-mail da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Campus: ascom.er@uffs.edu.br. Além da divulgação prévia do evento, a Ascom atua na cobertura jornalística e no registro fotográfico – para isso, a demanda precisa ser feita com sete dias úteis de antecedência.

Os eventos podem ser divulgados também na Agenda de Eventos que fica na home do site da Universidade. Para isso, cadastre a atividade pelo formulário da Diretoria de Comunicação (Dicom): https://www.uffs.edu.br/formularios/dicom/formulario-para-cadastro-de-eventos-geral.

Galeria de Imagens: