Bosque Fronteira da Memória recebe Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini
Projeto realiza plantio de árvores no Campus Erechim em homenagem às vítimas da covid-19.

Publicado em: 22 de setembro de 2022 09h09min / Atualizado em: 29 de setembro de 2022 09h09min

O projeto Bosque Fronteira da Memória, da UFFS – Campus Erechim, recebeu o Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini, concedido pela Câmara de Vereadores de Erechim. A entrega do certificado ocorreu na quarta-feira (21), em sessão solene.

O projeto Bosque Fronteira da Memória compõe a campanha nacional “Bosques da Memória - uma homenagem da Mata Atlântica às vítimas da covid-19 e aos profissionais da saúde”, que, por sua vez, é uma iniciativa da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

O primeiro plantio de árvores ocorreu no dia 6 de novembro de 2021 quando, em apenas quatro horas, mais de 100 pessoas da comunidade acadêmica e regional plantaram 600 mudas no Campus Erechim.

Durante a entrega do certificado, o diretor da UFFS – Campus Erechim, Luís Fernando Santos Correa da Silva, destacou:

- Esse reconhecimento é muito importante nesse momento, tendo em vista que, recentemente, comemoramos o aniversário da criação de uma Universidade Federal no Alto Uruguai gaúcho. A Instituição oferece cursos superiores gratuitos a uma região carente de oferta de graduação a quem não dispõe de recursos para qualificação. Agradecemos o apoio do Legislativo que tem reconhecido nosso esforço de fazer mais com menos.