Arquitetura sacra é tema de palestra no Campus Erechim
Evento ocorre nesta terça-feira (19) e terá como ministrante o arquiteto Eduardo Faust

Publicado em: 19 de junho de 2018 11h06min / Atualizado em: 19 de junho de 2018 11h06min

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UFFS – Campus Erechim promove, nesta terça-feira (19), uma palestra com o tema Arquitetura Sacra. O evento ocorre no Auditório do Bloco dos Professores a partir das 19h. A palestra será ministrada pelo arquiteto e urbanista Eduardo Faust.

De acordo com a professora Daniella Reche, do curso de Arquitetura e Urbanismo, o evento tem por objetivo oportunizar aos acadêmicos a discussão sobre arquitetura simbólica, mais especificamente, arquitetura do culto e da espiritualidade. “Além de ser uma área de atuação pouco explorada, os templos e igrejas necessitam de espaços que permitam uma vivência sensorial, potencializados, por exemplo, por meio da luz, textura, acústica e proporção”, explica Daniella. “A partir da experiência do arquiteto convidado, que é especialista em espaço celebrativo litúrgico e arte sacra, será uma oportunidade de docentes, discentes e profissionais discutirem o espaço contemporâneo simbólico”, diz.

Faust, que possui escritório em Florianópolis, está na região para a realização de um projeto arquitetônico em Vicente Dutra, na região noroeste do Rio Grande do Sul. Ele é graduado pela UFSC e possui pós-graduação em Espaço Celebrativo Litúrgico e Arte Sacra pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Assina a autoria de 122 igrejas, 47 salões paroquiais, 43 centros pastorais, 12 sedes de ação social, 12 casas paroquiais e 11 secretarias paroquiais em 81 cidades do Brasil e do México.