Abertas as inscrições para o V Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e I Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul
Eventos ocorrem entre os dias 17 e 19 de outubro e têm como tema "Ciência para a redução das desigualdades"

Publicado em: 05 de setembro de 2018 11h09min / Atualizado em: 05 de setembro de 2018 11h09min

Estão abertas as inscrições para ouvintes e submissões de trabalhos no V Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e I Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul. Os eventos ocorrem entre os dias 17 e 19 de outubro na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim e são promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA). Neste ano, têm como tema "Ciência para a redução das desigualdades", dialogando com a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. As inscrições de resumos podem ser feitas até o dia 28 de setembro e de ouvintes até dia 10 de outubro.

Ambos os eventos buscam o fortalecimento da grande área das Ciências Ambientais, tendo em vista as demandas por produções sustentáveis e a necessidade de conservação ambiental. A programação, que já está disponível no site http://ppgctauffs.wixsite.com/simposio, tem por objetivo promover a difusão do conhecimento da área da Ciência e Tecnologia Ambiental e divulgar estudos teóricos e práticos na área de Ciências Ambientais desenvolvidos nas instituições parceiras realizados por acadêmicos, professores e pesquisadores da região da Fronteira Sul. A expectativa é de pelo menos 200 participantes.

Os dois eventos são realizados pela UFFS e, neste ano, contam com apoio das seguintes instituições de Ensino e Pesquisa da Região da Fronteira Sul: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) – Unidade de Erechim; Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), através do Mestrado em Ciências Ambientais; Universidade de Passo Fundo (UPF), através do Mestrado em Ciências Ambientais; Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Universidade do Contestado (UnC), através do Mestrado em Engenharias; Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), através do Mestrado em Ecologia; Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Sertão; e Embrapa Suínos e Aves.

Mais informações: http://ppgctauffs.wixsite.com/simposio.