“História e as ruínas do presente”: projeto de extensão promove live
Atividade será nesta sexta-feira (17/12), às 21h.

Publicado em: 16 de dezembro de 2021 08h12min / Atualizado em: 16 de dezembro de 2021 08h12min

Nesta sexta-feira (17) a equipe do projeto de extensão “Anjo da História: plataforma digital de divulgação e debate histórico” fará uma live em que serão debatidas as atividades desenvolvidas no ano. O projeto, associado ao curso de História da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim, tem por objetivo a divulgação, o debate e a construção de conhecimento histórico em diálogo com um público mais amplo. A live iniciará às 21h em https://youtu.be/l7qdDyypBU8. Participarão o professor Fábio Feltrin e os acadêmicos Anderson Dal Vesco, Guilherme Schons e Hagatta Lengowski.

As atividades do projeto foram iniciadas a partir da disciplina Introdução aos Estudos Históricos, ministrada pelo professor Fábio. Diante da consistência das produções elaboradas, as ações foram institucionalizadas como projeto de extensão, tendo como perspectiva reflexões sobre a História e o contato com segmentos para além da academia.

Ao longo de 2021, foram produzidos vídeos, podcasts e transcrições de entrevistas, além de material para redes sociais. Estão disponíveis conversas sobre pesquisas relacionadas a temas como feminismo e agroecologia, colonização na região, teoria da História, poesia durante a ditadura civil-militar, negacionismos, usos e abusos dos corpos femininos, história social do futebol e historiografia feminista e antirracista. Em 2022, o projeto terá continuidade com novos debates.

Haverá certificação para as pessoas presentes na live que preencherem o formulário de presença.

Mais informações pelo e-mail anjodahistoria.uffs@gmail.com ou pelas redes sociais abaixo.

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC6OanWKOJuqbsVy8tpAUl2w/featured
Site: https://anjodahistoria.wordpress.com
Facebook: https://www.facebook.com/anjodahistoria
Instagram: https://www.instagram.com/anjodahistoria.uffs
Twitter: https://twitter.com/anjodahistoria
Podcast: https://open.spotify.com/show/1LUhatoso4JJ