Perfil do Curso

O curso de Geografia - Bacharelado busca o desenvolvimento de aprendizagens que garantam articulação entre ensino, pesquisa e extensão. Partindo deste princípio, habilita profissionais capazes de entender e compreender a dinâmica das transformações no mundo e suas influências no cenário nacional, regional e local.

Nesse sentido, o curso de Geografia – Bacharelado pretende promover a formação de profissionais capacitados para atuarem como bacharéis com perfil investigativo e sensíveis às questões da sociedade atual, contribuindo criticamente para a análise da dinâmica territorial e ambiental, abarcando tanto os aspectos físicos como sociais.

O egresso do bacharelado em Geografia é um profissional habilitado para atuar em órgãos e instituições públicas, empresas privadas e organizações sociais, nas áreas de planejamento, gestão e ordenamento territorial, ambiental, urbano, agrário e regional, bem como nas áreas de cartografia, sensoriamento remoto e geoprocessamento, além da educação ambiental. Em face disso, os profissionais bacharéis em Geografia poderão atuar na elaboração de diagnósticos e prognósticos relacionados ao planejamento territorial e ambiental, bem como na elaboração de propostas para minimizar os desequilíbrios socioeconômicos, com base na utilização de múltiplas linguagens, instrumentos, tecnologias e metodologias.

Turno: Noturno

Duração Mínima: 8 semestres

Modalidade: Presencial

Número de vagas anuais: 25