XIX Jornada do Trabalho é realizada no Campus Chapecó
Evento está com inscrições abertas para submissão de trabalhos e público ouvinte

Publicado em: 06 de junho de 2018 12h06min / Atualizado em: 06 de junho de 2018 12h06min

Entre os dias 05 e 08 de setembro será realizada a XIX Jornada do Trabalho no Campus Chapecó. Com o tema “Que crise é essa? Contrarreformas, resistências e utopias”, a Jornada resulta de uma ação articulada entre professores da UFFS e da rede de pesquisadores do Centro de Estudos de Geografia do Trabalho (CEGeT).
Entre os objetivos do evento está o de potencializar o diálogo científico sobre a dimensão espacial da crise estrutural do capital e seus impactos no tecido social contemporâneo, que é multiescalar, multidimensional, material e imaterial ao mesmo tempo, em particular, acerca dos efeitos da atual reforma trabalhista brasileira, assim como sobre formas de resistência da classe trabalhadora (conflitos territoriais) e de construção de alternativas em defesa da vida no campo e na cidade.
Além disso, essa edição pretende não só fortalecer discussões e pesquisas já consolidadas no âmbito do grupo, mas também fomentar análises e reflexões interdisciplinares que ampliem a compreensão a respeito da dimensão espacial dos impactos da crise sistêmica que atinge o Brasil e demais países do globo, principalmente da reforma trabalhista nas dinâmicas socioespaciais do/no mundo do trabalho.
Inscrições
Até o dia 20 de junho, estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos, que podem ser nas categorias “resumo expandido” ou “trabalho completo”. As normas, datas e link para o envio podem ser acessadas em: https://xixjornadadotrabalho.wordpress.com/envio-de-trabalhos/
As inscrições para público ouvinte, valores das inscrições, formulário e programação completa do evento estão disponíveis na página:  https://xixjornadadotrabalho.wordpress.com/