Veteranos podem se inscrever para acolher calouros voluntariamente
Campanha “Acolha um Calouro” é promovida pelo SAE e DCE

Publicado em: 11 de fevereiro de 2020 08h02min / Atualizado em: 11 de fevereiro de 2020 14h02min

Quem deseja iniciar o ano letivo ajudando alguém pode se inscrever para receber um calouro voluntariamente. A campanha “Acolha um calouro”, realizada pelo Setor de Assuntos Estudantis (SAE) – dentro do Projeto de Promoção à Saúde do Estudante Universitário – e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), visa contribuir com quem vem de longe para estudar na UFFS – Campus Chapecó e ainda não conseguiu um local para ficar nos primeiros dias e não tem como pagar por um local provisório.

Essa primeira organização pode levar semanas. E como muitos veteranos já passaram por essa dificuldade, a ideia, conforme a psicóloga do SAE Amanda Trindade Castro da Silva, é que eles contribuam de alguma forma com os novos colegas.

Na matrícula, explica Amanda, o calouro que demonstre interesse e tenha necessidade é encaminhado para essas vagas.

Quem ainda desejar acolher um calouro pode se inscrever pela planilha online, pessoalmente – no SAE , por telefone (49 2049-6478) ou e-mail (sae.ch@uffs.edu.br).