UFFS de Portas Abertas apresenta Instituição a estudantes de escolas da região
Visitas acontecem nos dias 21 e 22, e ainda é possível agendar a vinda até o campus

Publicado em: 07 de outubro de 2019 11h10min / Atualizado em: 07 de outubro de 2019 13h10min

A Semana do Diversa terá, além de eventos internos, uma missão muito especial na UFFS – Campus Chapecó: apresentar a Instituição, sua estrutura e cursos para os futuros graduandos. É o UFFS de Portas Abertas, que deve receber mais de 1,3 mil estudantes de, pelo menos, dez escolas da região.

A ideia é que os dias 21 e 22 sejam especiais para mostrar aos jovens todo o campus – prédios, laboratórios, Restaurante Universitário (RU) – além de explicar a eles sobre os 13 cursos, as atividades, o que estudam, o que é extensão e pesquisa. “Queremos trazer a comunidade regional para dentro da Universidade”, explica uma das professoras organizadoras do evento, Alessandra Bez.

Ainda segundo ela, os diálogos ocorrerão especialmente com estudantes da UFFS, para aproximar a linguagem e facilitar a comunicação. Para isso, pelo menos, cem estudantes estarão disponíveis para as atividades. Além deles, aproximadamente, 30 servidores, entre técnicos e professores, estão envolvidos na recepção das escolas.

Quem ainda desejar, pode agendar a visita ao campus. Para isso, é preciso entrar em contato pelo  eventos.ch@uffs.edu.br ou ligar no (49) 2049-6404.