UFFS – Campus Chapecó terá food trucks como nova opção de alimentação

Publicado em: 31 de agosto de 2016 14h08min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

Com o objetivo de ampliar as ofertas de alimentação na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó, uma comissão formada por servidores técnico-administrativos estudou e mobilizou esforços para viabilizar no Campus a venda de alimentos por ambulantes/food trucks.

Inicialmente, dois ambulantes/food trucks terão autorização para o uso do espaço fornecido pela UFFS – Campus Chapecó. Um deles oferecerá churros tradicional, gourmet e salgado, a partir da segunda-feira (5), e o outro oferecerá cachorro-quente com cinco variedades, inclusive cachorro-quente vegetariano, a partir de terça-feira (6).

Os ambulantes/food trucks ficarão localizados no estacionamento entre o Bloco de Professores e o Bloco B, e terão liberação para uso do espaço das 8h às 22h, com preferência de atendimento em duas faixas de horário, das 9h às 13h e de 18h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e dias não letivos.

De acordo com a coordenadora administrativa, Ana Claudia Lara Prado, este serviço será oferecido de forma experimental, com término previsto para 30 de novembro, facultado ao fornecedor a permanência durante os dias letivos de dezembro. “Neste período será mensurada pelo Campus a demanda pelos alimentos oferecidos, bem como será realizada uma pesquisa de satisfação com os usuários a fim de definir a viabilidade para continuação do projeto”, explicou.

Para a diretora do Campus Chapecó, Lísia Michels, é muito importante a ampliação da oferta de alimentação no Campus, considerando que há 3100 estudantes, 240 docentes e 80 técnicos e conta apenas com uma cantina para lanches rápidos. “Se este tipo de alimentação for bem avaliado pela comunidade acadêmica, a expectativa será de ampliar este tipo de oferta no curto prazo”, afirmou.

A comissão de técnicos-administrativos que viabilizou os ambulantes/food trucks foi composta pelos servidores Ana Claudia Lara do Prado, Flavia Aigner Pan, Julio Henrique de Oliveira Teixeira, Ketly Gonçalves Machado, Luciana de David Parizotto, Sandro de Moura, Vagner Garcias de Vargas e pelo estagiário Tiago Iltchenco.