UFFS – Campus Chapecó recepciona calouros com programação especial

Publicado em: 02 de agosto de 2016 14h08min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

Durante o mês de agosto, a UFFS – Campus Chapecó terá programações voltadas especialmente aos novos estudantes de Graduação, ingressantes no semestre 2016.2. A intenção é ambientar os calouros e mostrar a eles um pouco de como funciona e o que a Instituição oferece.

A primeira atividade já aconteceu nesta segunda-feira (1º) com os novos estudantes dos cursos noturnos. No Auditório do Bloco B, uma recepção, com a presença da Direção do Campus Chapecó, deu as boas-vindas aos estudantes de Ciência da Computação, Administração e Pedagogia.

Além do momento com a Direção, os calouros receberão, em suas salas de aula, as visitas de servidores do Setor de Assuntos Estudantis (SAE), da Biblioteca, da Secretaria Acadêmica e do Setor de Mobilidade Acadêmica, Monitorias e Estágios.

Conforme a chefe da Secretaria Acadêmica e principal organizadora das atividades, Josiana Kempka, inicialmente todas as informações eram passadas em um único momento aos novos estudantes. “Pelas experiências anteriores entendemos que o melhor é fazermos algumas das explicações em sala de aula, quando a explanação fica mais clara, e os estudantes ficam mais desinibidos para tirarem suas dúvidas”, destacou.

Estão programadas atividades de descontração e culturais, além de discussões. Oficinas, ginástica laboral, música, cinema, coral e debates também estão na agenda.