UFFS – Campus Chapecó realiza debate com os candidatos a prefeito da cidade

Publicado em: 21 de setembro de 2016 08h09min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

Na quinta-feira (22), das 19h30 às 22h, no Auditório do Bloco B, a UFFS – Campus Chapecó receberá os candidatos à prefeitura de Chapecó para um debate.

Foram convidados os candidatos Cesar Valduga (PCdoB), Luciano Buligon (PSD) e a candidata Luciane Carminatti (PT).

Organizado pela Direção do Campus, Sindicato dos Professores (SINDUFFS), Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação (SINDTAE) e Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFFS), a realização do debate tem como objetivos apresentar os candidatos à comunidade acadêmica da UFFS e estreitar o diálogo entre a comunidade acadêmica e os candidatos.

DEBATE

O debate terá quatro blocos e logo no início será realizado um sorteio da ordem de fala dos candidatos. O primeiro bloco será de apresentação dos candidatos em que cada um deles terá três minutos para fazer sua fala.

No segundo bloco, os candidatos fazem perguntas entre si sobre temas preestabelecidos: Educação Básica e Ensino Superior, Mobilidade Urbana e/ou Transporte Público, Saúde e Assistência Social, Habitação e Saneamento Básico, Trabalho e Renda e Sustentabilidade Ambiental. Nesse bloco, o tempo de pergunta do candidato é de um minuto, os outros dois candidatos têm 3 minutos cada um para responder e há um minuto para réplica do candidato que fez a pergunta.

Já no terceiro bloco quem faz as perguntas é a plateia. Serão sorteados cinco eleitores presentes para perguntarem e cada candidato terá três minutos para responder. No quarto bloco, os candidatos terão três minutos cada um para fazerem as considerações finais.

A mesa do debate será composta por um mediador e pelos candidatos. Também haverá uma Comissão de Ética composta por três representantes das chapas e dois representantes da UFFS. Os recursos e direitos de resposta serão solicitados no intervalo de cada bloco pelo candidato ou pelo seu representante. A Comissão delibera com o voto dos cinco integrantes e, se for o caso, aplica um direito de resposta de dois minutos para ser utilizado antes do início do próximo bloco.

O debate é aberto para toda a comunidade acadêmica e regional.