UFFS – Campus Chapecó debate proposta de reformulação de resolução sobre formação de professores
Do evento também sairão contribuições ao Conselho Nacional de Educação

Publicado em: 09 de outubro de 2019 11h10min / Atualizado em: 09 de outubro de 2019 14h10min

Uma plenária, na terça-feira (15), debaterá a formação de professores e a proposta de reformulação da Resolução CNE/CP nº 2/2015, que está na terceira versão do parecer. Promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) Políticas Educacionais e Documentos Indutores das Políticas de Formação de Professores, pelo Fórum das Licenciaturas e pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Campus Chapecó, o evento terá início às 19h e acontecerá no auditório do Bloco dos Professores.

Todos os interessados podem participar, especialmente os professores e estudantes dos cursos de licenciatura. Quem desejar pode enviar contribuições escritas e sistematizadas sobre a Resolução aos organizadores do evento, para os seguintes endereços: gtpoliticaseducacionais@googlegroups.com ou nap.ch@uffs.edu.br.

A plenária foi proposta depois do edital de chamamento feito pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) para audiência pública sobre a formação de professores e para o envio de documentos e contribuições fundamentadas e circunstanciadas sobre a proposta de reformulação da resolução. O prazo de envio é até o dia 23 de outubro.

No início do evento, o professor Derlan Trombetta falará ao público, situando a versão do documento disponibilizado para consulta pelo CNE e destacando os elementos centrais que modificam a Resolução vigente. Na sequência, a plenária estará aberta para a exposição das contribuições dos participantes.

De acordo com a coordenadora do GT, professora Marilda Merência Rodrigues, o assunto precisa ser discutido no âmbito da Universidade. “Considerando a importância do tema e as suas repercussões, inclusive nos projetos pedagógicos dos cursos, bem como, na inserção profissional dos nossos licenciandos, reforçamos a importância da presença e participação de todos para um debate qualificado”, ressalta.