UFFS – Campus Chapecó convida comunidades acadêmica e regional para Audiência Pública
Ideia é envolver as comunidades acadêmica e regional para as discussões, além de criar fóruns temáticos para debates mais aprofundados

Publicado em: 14 de fevereiro de 2017 16h02min / Atualizado em: 08 de março de 2017 16h03min

A terça-feira (21) será marcada pela Audiência Pública preparatória da II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE) da UFFS, no Campus Chapecó. Será a partir das 14h, no auditório do Bloco A da UFFS – Campus Chapecó (SC-484, Km 02, Bairro Fronteira Sul). As comunidades acadêmica e regional estão convidadas a participar do evento, que terá como propósito definir políticas, diretrizes e ações que devem orientar o planejamento institucional da UFFS.

Conforme a diretora da UFFS – Campus Chapecó, Lísia Regina Ferreira, a audiência pretende envolver as comunidades na avaliação da COEPE, tomando como referência as políticas e as ações estabelecidas no Documento Final da primeira conferência. “Nesta perspectiva, serão debatidas as políticas institucionais voltadas ao Ensino, à Pesquisa e a Extensão já implantadas, e as políticas institucionais para o próximo quinquênio. A II COEPE se configura como um importante espaço de participação social, portanto, há uma forte expectativa de envolver, nesta segunda edição, um número expressivo de participantes da comunidade acadêmica e regional”, ressalta ela.

Na Audiência Pública, os participantes elegerão fóruns temáticos para discutirem e desenvolverem, bem como poderão sugerir outros assuntos para a inclusão. Foram inicialmente propostos 11: Agricultura Familiar e Agroecologia; Consolidação e Expansão; Direitos Humanos e Cidadania; Educação Básica; Educação Popular e Democrática; Inclusão e Ações Afirmativas; Integração Acadêmica; Currículo e Interdisciplinaridade; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Mobilidade Acadêmica e Internacionalização; Saúde Pública.

O documento-referência para a II COEPE está disponível AQUI. Visite o SITE e saiba mais sobre a conferência.