UFFS – Campus Chapecó comemora Dia da Árvore com palestra e plantio de mudas
Evento será terça-feira (19), a partir das 15h

Publicado em: 14 de setembro de 2017 16h09min / Atualizado em: 14 de setembro de 2017 16h09min

Para comemorar o Dia da Árvore, a UFFS – Campus Chapecó realizará uma palestra e o plantio de mudas. A iniciativa é da Coordenação Administrativa, através da Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental e da Comissão de Arborização do Campus, contando com a colaboração dos servidores.

O evento será na terça-feira (19), a partir das 15h. A palestra ocorrerá no auditório do Bloco A, com Fabíola Shabory, do Projeto Coaching Servidores e Kin Forest – Condor Blanco, que falará ao público sobre a “Essência da Natureza”. Fabíola abordará os benefícios terapêuticos do contato e cuidado com a natureza. A duração será de 30 minutos e, após, a comunidade acadêmica será convidada a plantar as mudas, com intuito de ampliar a vivência e o contato das pessoas com a natureza. Esta atividade será feita em grupos, que plantarão árvores e flores ao redor da Instituição.

Conforme a coordenadora administrativa da UFFS – Campus Chapecó, Ana Cláudia Lara Prado, o evento também busca integrar a comunidade acadêmica entre si e com o meio ambiente.