Submissão de trabalhos para a III Jornada de História e Linguagens encerram na quarta (6)
Evento acontece na terça-feira (12), à tarde e à noite

Publicado em: 05 de setembro de 2017 17h09min / Atualizado em: 06 de setembro de 2017 08h09min

Interessados em submeter trabalhos na III Jornada de História e Linguagens devem ficar atentos. As inscrições seguem até a quarta-feira (6). O evento, organizado pelo grupo de pesquisa Historiografia, Linguagens e Memória, em colaboração com o LEME (Laboratório de Estudos Medievais), LEMA (Laboratório de Escrita, Memória e Arte) da UFFS/Chapecó e com o Laboratório de História e Linguagens da UFFS/Erechim, acontece no dia 12, a partir das 14h, com uma sessão de comunicações.

As inscrições dos trabalhos devem ser feitas pelo e-mail ricardo.machado@uffs.edu.br, inserindo  nome do autor, orientador, título e modalidade do trabalho.

Conforme um dos organizadores da jornada, professor de História da UFFS – Campus Chapecó, Ricardo Machado, a jornada é uma forma de mostrar que o campo da história dialoga com distintas linguagens e que o evento serve também para consolidar as atividades de pesquisa na universidade.

Além da Sessão de Comunicações, o evento contará com uma mesa-redonda sobre a História da Arte, com o mestre Fernando Boppré, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e a doutoranda Daiana Schvartz, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A entrada é gratuita.

As atividades acontecem no auditório do Bloco dos Professores e o evento compreenderá também a aula inaugural do curso de História. A presença pode ser confirmada no evento no Facebook.