Setor estabelece regras para os estacionamentos e solicita colaboração de usuários
Para que o trânsito flua de maneira mais adequada, Assessoria informa sobre estacionamentos permitidos e proibidos

Publicado em: 16 de outubro de 2017 16h10min / Atualizado em: 16 de outubro de 2017 16h10min

Para o melhor uso dos estacionamentos disponíveis na UFFS – Campus Chapecó, a Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental, ligada à Coordenação Administrativa, solicita aos usuários que atentem a algumas regras.

Recentemente, foram registrados problemas em frente ao Bloco da Biblioteca. Os motoristas estacionavam os carros em filas duplas frontais – conforme a orientação adequada –, porém, sem respeitar as vias laterais de rodagem, o que impedia outros carros de saírem do estacionamento. Outra questão foi a não observância das placas indicativas de carga e descarga. Além do estacionamento nessas vagas, outros motoristas deixavam seus veículos na área de rodagem, tornando impossível que os carros que precisavam fazer carga e descarga chegassem às vagas destinadas a eles.

Conforme a chefe da Assessoria de infraestrutura Rosana Lampugnani, "é essencial que os motoristas utilizem o bom senso, observem as placas indicativas e, assim, respeitem as vagas reservadas – para carros oficiais, carga e descarga, pessoas com deficiência, etc., para que, desta forma, se consiga manter os locais acessíveis sem causar transtornos nas atividades e rotinas de toda a comunidade no dia a dia. Lembramos ainda que, em alguns casos, os estacionamentos são provisórios devido a modificações futuras na estrutura local, mas de momento a assessoria trabalha para atender da melhor forma possível com os poucos recursos e disponibilidade de pessoal que tem, com o objetivo de ofertar áreas de estacionamento em melhores condições. Mas, para que isso ocorra, é necessário que todos da comunidade colaborem em conjunto".

 

Atualmente, os motoristas podem estacionar carros nos seguintes locais:

Estacionamento próximo ao Bloco de Professores, exclusivo para pessoas com deficiência e idosos;

 

 

Estacionamento atrás dos blocos dos professores e do B;

 

 

Estacionamento próximo aos blocos de Laboratório;

 

 

Estacionamento não pavimentado em frente aos blocos A e B; e estacionamento não pavimentado em frente ao Bloco da Biblioteca;

 

 

Via lateral próxima ao Bloco da Biblioteca.

 

 

 

Já para as motocicletas, estão disponíveis os seguintes locais para estacionamento:

 

Bicicletários nos entornos dos Blocos de Laboratório;

 

 

Estacionamento não pavimentado próximo ao Bloco B;

 

 

As vans e os micro-ônibus podem ser estacionados em frente ao Bloco A, onde há sinalização vertical indicando essa liberação.

 

 

Para os ônibus, está liberada a via lateral próxima aos blocos de Laboratório e o estacionamento não pavimentado em frente aos blocos A e B, devendo atentar sempre para que a posição do ônibus não inviabilize o trânsito dos ônibus de transporte público.

 

 

Não está autorizado o estacionamento nos seguintes locais:

 

Área de carga e descarga em frente ao Bloco da Biblioteca;

 

 

Vias onde ocorre o trânsito acentuado de veículos;

 

 

 

Via em frente à Central de Resíduos, onde é realizada a coleta seletiva, sendo necessária área de manobra para o caminhão que realiza o recolhimento.