Semana Acadêmica e Científica de Medicina da UFFS – Campus Chapecó está com inscrições abertas
Evento, voltado a estudantes e profissionais da área da saúde, terá 11 palestras e mostra científica

Publicado em: 08 de junho de 2017 14h06min / Atualizado em: 08 de junho de 2017 15h06min

O curso de Medicina da UFFS – Campus Chapecó realizará sua I Semana Acadêmica e Científica nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. As inscrições para a submissão de trabalhos seguem até a quinta-feira (15) e para a modalidade ouvinte, até a terça-feira (20).

Banner de divulgação da I Semana Acadêmica e Científica de Medicina da UFFS - Campus Chapecó

Nos três dias serão 11 palestras de médicos de diversas especialidades (confira a programação completa abaixo). Estudantes e profissionais com trabalhos selecionados poderão apresentá-los na mostra científica, na tarde de quinta-feira (29).

A organização do evento é responsabilidade de 15 pessoas do Centro Acadêmico de Medicina Índio Condá (CAMIC), divididas em comissões. Contribuem para a realização da Semana seis professores, em especial a professora Gabriela Gonçalves de Oliveira, que esteve à frente de questões como a institucionalização da Semana Acadêmica no campus.

Segundo o coordenador geral do CAMIC, estudante João Marcos Cordeiro, a semana é resultado dos anseios do próprio Centro Acadêmico, que tem como um de seus preceitos realizar pelo menos um evento anual. “Queremos poder ampliar o conhecimento dos alunos da UFFS, mas também o conhecimento da comunidade regional sobre a Instituição, sobre o curso, sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos aqui”, destaca. A professora Gabriela complementa lembrando que a produção de trabalhos científicos é grande, já que todos os estudantes do curso estão envolvidos em projetos científicos.

Conforme a professora, a I Semana Acadêmica e Científica de Medicina vem sendo construída desde 2016. Embora os palestrantes sejam somente médicos, ela explica que a Semana Acadêmica é voltada a profissionais e estudantes de todas as áreas da saúde.

Os interessados em apresentar os trabalhos científicos devem enviar os resumos para semanaacademicameduffs@gmail.com. As normas para a submissão dos resumos estão disponíveis no site do Centro Acadêmico. Já para ouvintes, as inscrições são feitas em formulários online disponíveis no Facebook do evento.

Para participar, o investimento para estudantes é de R$ 60, e para profissionais, R$ 80.

29/06 – quinta-feira

7h30 – 9h     Credenciamento e entrega de materiais
9h – 9h30     Cerimônia de abertura
                      Dr. Jaime Giolo, Reitor da UFFS