SAE-CH informa mudança nos horários do atendimento psicológico
Projeto-piloto visa diminuir espera pelo atendimento e evitar faltas

Publicado em: 04 de março de 2020 09h03min / Atualizado em: 04 de março de 2020 09h03min

A partir do primeiro semestre de 2020, o atendimento psicológico oferecido pelo Setor de Assuntos Estudantis (SAE) da UFFS – Campus Chapecó muda de horários. Acontecerão como “plantão psicológico” nas terças-feiras, das 8h às 11h15; nas quartas-feiras, das 18h às 21h15 e nas quintas-feiras, das 13h às 16h15.

Conforme a psicóloga do SAE, Amanda Trindade Castro da Silva, os atendimentos ocorrerão sem a necessidade de agendamento prévio, por ordem de chegada dos estudantes.

Segundo ela, a proposta tem a intenção de diminuir a demora pelo atendimento, que em alguns períodos de 2019 chegou a mais de um mês entre o agendamento e o dia do atendimento. Outro ponto importante para a tomada da decisão pela alteração foram as faltas: mas de 30% dos estudantes que agendaram atendimento não compareceram.