RU do Campus Chapecó comemora 1º ano

Publicado em: 17 de setembro de 2015 14h09min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

No próximo dia 18 de setembro o Restaurante Universitário do Campus Chapecó comemora o primeiro ano de atividades.

Por este motivo, quem foi ao RU nesta semana se deparou com algumas preparações mais elaboradas no cardápio, como fricassé de frango; lasanha de brócolis; peixe à portuguesa (filé de tilápia gratinado com cebola, tomate, pimentão, ervas e acompanhado de batata); bife à parmegiana
salada de frutas e bolo.

De acordo com a Diretora de Alimentação e Nutricão da UFFS, Bruna Mussio, além do cardápio diferenciado, na semana de aniversário do RU também foi trabalhando a educação alimentar e nutricional no Restaurante Universitário, por meio da divulgação de informações sobre alimentação e nutrição. “O intuito desta divulgação é trazer elementos que possibilitem aos usuários do RU conhecer um pouco mais sobre a alimentação de forma a esclarecê-los, contribuindo para a adoção de escolhas alimentares mais adequadas. Sabemos que a informação por si só não traz saúde, mas ela é um meio de instrumentalizar os usuários para que possam tornarem-se mais saudáveis”, afirma.

Durante este primeiro ano de funcionamento do RU em Chapecó mais de 74mil refeições foram servidas.