Revista “Gestão & Sustentabilidade” recebe artigos
Periódico tem submissão contínua de trabalhos

Publicado em: 26 de junho de 2019 12h06min / Atualizado em: 26 de junho de 2019 17h06min

Interessados em publicar trabalhos sobre Finanças Organizacionais, Gestão de Pessoas e Organizações, Gestão Organizacional e Sustentabilidade Organizacional têm mais uma opção, desde o início de 2019. A Revista Gestão & Sustentabilidade, criada pelo Grupo de Pesquisa Gestão de Operações e Sustentabilidade da UFFS – Campus Chapecó, tem submissão contínua de artigos.

O acesso é online e no site também é possível verificar as normas e submeter o trabalho. A revista aceita trabalhos científicos nas modalidades: trabalhos empíricos, ensaios teóricos, casos de ensino, artigos provenientes de programas de iniciação científica e relatos técnicos.

Depois do envio do artigo, ele é avaliado por pareceristas, que são, conforme editor-chefe do periódico, professor Fabrício Maia, 100% de mestres e doutores de todo o país. Tendo dois pareceres favoráveis, o artigo passa para o processo de editoração e publicação.

Atualmente a revista conta com dez artigos publicados, outros em editoração ou esperando retorno dos autores e mais de 30 em avaliação. Segundo ele, todo o Comitê Editorial da revista é formado por professores doutores, de todas as regiões do país, além de uma professora do México.

De acordo com o professor, ter um mecanismo de fomento à pesquisa e à ciência, como uma revista científica, é bem-visto pela Capes. “Ter a revista já contribui, inclusive, para quando formos submeter um projeto de Programa de Pós-Graduação”, ressalta.