Publicado edital do Processo Seletivo do Mestrado em Estudos Linguísticos
São oferecidas 20 vagas para ingresso em 2019.2

Publicado em: 07 de fevereiro de 2019 10h02min / Atualizado em: 07 de fevereiro de 2019 10h02min

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) da UFFS – Campus Chapecó publicou o Edital nº 77/GR/UFFS/2019, do Processo Seletivo para o Mestrado. São oferecidas 20 vagas para o ingresso em 2019.2, e as inscrições acontecem de 1º de março a 1º de abril.

Para a inscrição, os candidatos devem comparecer na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação (sala 309 do Bloco da Biblioteca da UFFS – Campus Chapecó) de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, exceto feriados. Quem desejar poderá enviar a documentação por Sedex ou por um procurador, conforme o regramento do edital. No item 3.3 está exposto o detalhamento dos documentos necessários para a inscrição – ficha de inscrição; cópia do documento de identidade, do diploma de graduação e histórico escolar, do documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino, brasileiros e não autodeclarados indígenas); currículo (versão da Plataforma Lattes CNPq, modelo resumido padrão, não documentado) impresso; pré-projeto de pesquisa (três cópias impressas e uma digital, em CD); atestado de aprovação no exame de proficiência em língua estrangeira moderna realizado no Processo Seletivo 2018.2 do PPGEL, quando for o caso, certificação com aproveitamento no mínimo B1 (conforme QECR) obtida nos últimos três anos, mediante a realização de exame internacional de avaliação de conhecimentos em língua estrangeira; quando for o caso, Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa (Celpe-Bras).

A seleção constará de três etapas: exame de proficiência em língua estrangeira (de caráter eliminatório); prova escrita (de caráter eliminatório e classificatório);  arguição do pré-projeto e do currículo (de caráter eliminatório). De acordo com o cronograma (item 5 do edital), o exame de proficiência será no dia 21 de maio, às 14h. A prova escrita está prevista para o dia 06 de junho, às 14h, e a arguição, de 24 a 28 de junho. O resultado preliminar será publicado em 4 de julho e a homologação do resultado, a partir do dia 10 de julho.

Os classificados, ao final do processo seletivo, deverão efetuar a matrícula na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação de 15 a 19 de julho.