Projeto de Extensão da UFFS – Campus Chapecó tem inscrições abertas para conversação com mexicanos

Publicado em: 02 de setembro de 2016 14h09min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

O Projeto de Extensão “Língua, cultura e interação: o Teletandem na aprendizagem autônoma de língua estrangeira” está com inscrições abertas até quinta-feira (8) para estudantes de Graduação e Pós-Graduação, professores e técnico-administrativos. Desenvolvido numa parceria entre a UFFS – Campus Chapecó e a Unila, o projeto tem encontros entre brasileiros estudantes de espanhol  e mexicanos estudantes de português, via skype.

Para a inscrição, basta mandar um e-mail para teletandem.uffs@gmail.com, informando nome completo, CPF, curso e nível de língua espanhola (básico, intermediário ou avançado). Ainda há vagas para os encontros que são realizados às quartas-feiras, com duração de uma hora (sendo 30 min de conversa em espanhol e 30 min em português), de 14 de setembro a 9 de novembro, das 16 às 17h. Eles acontecem no laboratório de informática da UFFS, na sala 408 do bloco A.

Esta, que é a terceira edição do projeto, terá algumas novidades: algumas conversas serão livres, como nas edições anteriores, mas outras serão “guiadas”, com atividades preestabelecidas pelas coordenadoras. Além disso, os áudios de todas as interações serão gravadas em MP3, para composição de um banco de dados de pesquisa linguística, só disponível para as coordenadoras do projeto.

Outra possibilidade

Para os interessados em participar do projeto, mas que não podem nesses dias e horários, há um projeto “paralelo”: o Teletandem independente. Cada participante indica dias e horários disponíveis para a realização do tandem e formam-se novos pares. Os participantes conectam do local que preferirem (suas casas, por exemplo), sendo que devem se comprometer a baixar um programa de gravação em seus computadores e compartilhar os áudios com a coordenadora do projeto. Os interessados no Teletandem independente precisam informar sua disponibilidade no e-mail indicado.

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail teletandem.uffs@gmail.com ou tiradas com a professora Marília Spingolon.