Programa Musicagem produz vídeo desejando Feliz Natal
Ideia é mandar mensagem de carinho numa data tão especial para as famílias

Publicado em: 18 de dezembro de 2020 08h12min / Atualizado em: 18 de dezembro de 2020 09h12min

Um Feliz Natal, apesar dos pesares. É essa mensagem que o Programa Musicagem, desenvolvido pela UFFS – Campus Chapecó, quer passar a todos em um vídeo lançado recentemente.

O Programa Musicagem emocionou muita gente em 2020. Em função da pandemia, a presença nos hospitais (como eram feitas originalmente as apresentações) não foi possível, então vídeos foram feitos para acalentar as pessoas, tendo a música como uma forma de cuidado – algo primordial na Enfermagem.

A ideia deu tão certo que os vídeos tomaram outras dimensões: saíram da esfera de Chapecó, com apresentações nos hospitais e esporádicas no Campus, a convite, e rodaram vários estados do país.

E aí, como conta a coordenadora do programa, a professora Jeane Barros de Souza Silva, a ideia foi desenvolver uma ação natalina que tocasse, que fizesse bem às pessoas, já que essa é uma data marcante especialmente para as famílias. “É uma forma de demonstrar amorosidade e desejar que, apesar da situação da pandemia, possamos ter um feliz Natal em família. É uma forma de abraçar as pessoas”, comenta ela.

O vídeo chegará aos funcionários por aplicativo de mensagens. Ele também estará disponível nas redes sociais.
 
Assista e envie o link para alguém!