Professoras participam de evento do Fórum Municipal em Defesa da Escola Pública
Assunto será o uso da linguagem neutra na escola

Publicado em: 12 de julho de 2021 11h07min / Atualizado em: 12 de julho de 2021 15h07min

Professoras da UFFS – Campus Chapecó são convidadas do evento “Interdições ao Uso da Linguagem Neutra na Escola”, promovido pelo Fórum Municipal em Defesa da Escola Pública (Fomdep). A live será na terça-feira (13), às 19h, na página do Facebook do Fomdep.

São convidadas para a discussão, dentre outras pessoas, duas professoras da UFFS – Campus Chapecó: a professora do curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos Morgana Cambrussi e a professora do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação Neide Cardoso de Moura.

A discussão acontece no momento em que tramita na Câmara de Vereadores de Chapecó o projeto de lei 83/2021, que, conforme a ementa, “estabelece medidas protetivas ao direito dos estudantes do Município de Chapecó ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com a norma culta e orientações legais de ensino, na forma que menciona”.