Professora da USP ministra oficina e formação na UFFS – Campus Chapecó
Inscrições podem ser feitas até quarta-feira (24)

Publicado em: 22 de abril de 2019 10h04min / Atualizado em: 22 de abril de 2019 16h04min

A Coordenação Acadêmica, a Assessoria Acadêmica e o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da UFFS – Campus Chapecó promovem dois eventos, na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26).

Na quinta-feira (25) haverá a oficina “O uso de metodologias ativas no ensino superior: como aproximar a sala de aula da experiência profissional?”, com a professora da USP,  Alessadra Mazzo. Será no Auditório do Bloco B, a partir das 13h30.

Na oficina, a professora buscará oferecer princípios e metodologias educativas inovadoras que aproximem a sala de aula da experiência profissional. O ponto de partida das metodologias ativas é uma transformação no paradigma do aprendizado e na relação entre o professor e o aluno, tendo o estudante como protagonista no seu processo de ensino e transformador do processo de aprendizagem.

Já na sexta-feira (26), a professora Alessandra ministrará a formação pedagógica “O ensino superior nos cursos da saúde: utilizando a simulação no processo de ensino aprendizagem”. Será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na sala 306 do Bloco A. Haverá certificação de oito horas.

Os interessados podem se inscrever até quarta-feira (24), enviando e-mail para nap.uffs.edu.br.

Com o curso, busca-se oferecer aos docentes metodologias ativas de ensino e aprendizagem, de forma que propiciem aos estudantes um aprendizado significativo, formando profissionais capazes de garantir a melhoria na qualidade assistencial.