PIX Solidário da Engenharia Ambiental e Sanitária gera doação para entidade
R$ 500 foram arrecadados e doados ao Programa Viver

Publicado em: 27 de julho de 2021 11h07min / Atualizado em: 27 de julho de 2021 13h07min

Dentre as tantas coisas que a covid-19 vem impossibilitando, o já tradicional “Pedágio Solidário”, promovido pelo Centro Acadêmico do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS – Campus Chapecó, foi mais uma delas. Mas isso não impediu que os estudantes se mobilizassem e, para a integração dos calouros, fizessem a arrecadação de dinheiro para a doação a uma entidade.

Dessa forma, os dirigentes do CA promoveram o “Pix Solidário” e conseguiram arrecadar, com estudantes, familiares, professores e amigos, R$ 500.

O dinheiro foi entregue às dirigentes do programa, Anaí dos Santos e Luciana Cunha, pelo presidente do CA, Lucas Sakamoto Soares, na segunda-feira (26).

A aproximação com o programa foi construído a partir de um projeto de extensão, o “Educação Ambiental: conscientização para a construção de futuros”, realizado de 2018 a 2020 e coordenado por professores do curso.

O Programa Viver, localizado no bairro Quedas do Palmital, foi criado em 1993. É uma entidade sem fins lucrativos que atende diariamente 150 crianças e adolescentes com atividades socioeducativas, esportivas, culturais e recreativas em contraturno escolar.