PET ALL convida para a terceira edição de Sarau
Todos os interessados podem participar

Publicado em: 09 de outubro de 2020 15h10min / Atualizado em: 13 de outubro de 2020 14h10min

O Programa de Educação Tutorial Assessoria Linguística e Literária da UFFS (PET ALL) promove a terceira edição do Sarau Oficina PET, projeto de cultura e de acolhimento dos estudantes neste início de atividades remotas. Será na sexta-feira (16), às 14h30, on-line.

Para participar como ouvinte é só preencher um formulário e, no dia, entrar no canal da videoconferência. Já quem deseja apresentar alguma produção artística deve enviar um e-mail para oficinasdopet20@gmail.com, informando o que será apresentado e em quanto tempo, aproximadamente.

O objetivo do projeto, conforme o professor Eric Duarte Ferreira, surgiu da necessidade de disponibilizar ações que sejam voltadas à cultura, nesse momento de trabalho remoto, para oportunizar um espaço de convivência e de divulgação dos inúmeros talentos presentes na comunidade acadêmica.

Nas duas primeiras edições do Sarau, 40 discentes apreciaram e dialogaram sobre apresentações artísticas de diferentes naturezas: poesia, música, pintura síncrona, slans, ensaio. As apresentações foram realizadas por acadêmicos dos cursos de Ciências Sociais, Letras Português e Espanhol, Geografia e História do Campus Chapecó. Ao final dos encontros, cada artista expôs suas reflexões sobre sua arte, relatando suas impressões sobre o evento de cultura on-line.

A organização e a mediação do evento foram feitas por quatro petianas do PET ALL do Campus Chapecó: Ana Paula da Rosa de Morais, Dara Manoelli Cecon, Maricélia Cardoso Santiago e Kethlin Camila Salles, sob a orientação da professora Mary Stela Surdi e do tutor do PET ALL, professor Eric Duarte Ferreira.

A coordenação avaliou que mesmo virtualmente e com restrições devido à pandemia, o Sarau Oficina PET teve apresentações “muito emocionantes”. O feedback dos acadêmicos foi muito positivo e as petianas consideraram muito gratificante promover um evento de tal nível e com tal retorno positivo.

Leia o que participantes acharam sobre o evento:

Guilherme de Siqueira, acadêmico do curso de licenciatura em Ciências Sociais, e Reges Alves de Medeiros, aluno do Curso Técnico de Meteorologia- IFSC Florianópolis: “Para nós, a música é ferramenta de expressão e de transformação, sendo assim, uma ferramenta muito valiosa por meio da qual nos posicionamos ideologicamente. Por essa razão, acreditamos ser muito importante dedicar um tempo durante a pandemia para compartilhar a arte e suas mais variadas expressões no Sarau remoto, reforçando aqui nossa gratidão pelo convite e satisfação em fazer parte dessa história”.

Jusselaine Rodrigues, acadêmica do curso de Geografia: “Do fundo do meu coração, eu quero parabenizar todos os participantes, cada um com seu talento inigualável. A organização do evento também está de parabéns pela iniciativa. Vocês são demais, e eu me senti extremamente feliz pelo convite, o slam que eu, com muito amor, apresentei se chama Perdição, de Livía Cruz”

Galeria de Imagens: