Palestra, debate e oficina marcam o Dia Internacional da Mulher
Evento será na sexta-feira (6), a partir das 9h

Publicado em: 02 de março de 2020 11h03min / Atualizado em: 02 de março de 2020 14h03min

A UFFS – Campus Chapecó e o Coletivo 8M Chapecó promovem a palestra "Práticas cotidianas do machismo estrutural - efeitos destrutivos do machismo: ninguém ganha", com o delegado titular da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), José Airton Stang, e com a psicóloga policial, também da DPCAMi, Jiana Gláucia Cella. Será na sexta-feira (6), às 9h, no auditório do Bloco A.

Conforme a coordenadora do evento, professora Noeli Gemelli Reali, o objetivo é informar e debater sobre práticas e atitudes nocivas às mulheres. O evento também é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8.

Depois da palestra haverá um debate mediado pelo professor da UFFS – Campus Chapecó Ari José Sartori e uma oficina de customização de cartazes e camisetas.

Todos os interessados das comunidades acadêmica e regional estão convidados. As inscrições serão realizadas no local.

Roda de conversa

Já na terça-feira (11), às 17h30, na Reitoria da UFFS (Avenida Fernando Machado, 108E, Centro), será realizada a “Roda de conversa com feminismo interseccional: pressupostos de Judith Butler e Simone de Beauvoir”. O tema será “Desigualdade de mulheres e homens no mercado de trabalho: salário, oportunidade e preconceito”.