Mestrado em História do Campus Chapecó abre processo seletivo
A entrada é para o segundo semestre de 2017

Publicado em: 13 de abril de 2017 11h04min / Atualizado em: 13 de abril de 2017 15h04min

A partir do dia 24 de abril até dia 9 de maio, interessados em cursar o Mestrado em História no Campus Chapecó podem fazer sua inscrição. Podem se inscrever candidatos que concluíram curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso até o ato de matrícula.

São oferecidas até 15 vagas, para ingresso no segundo semestre, sendo que duas delas são destinadas para candidatos autodeclarados indígenas e uma delas para pessoas com deficiência. Não havendo candidatos indígenas ou com deficiência para ocuparem essas vagas, elas serão preenchidas pelos demais candidatos, na ordem de sua classificação.

As vagas são divididas entre os docentes das linhas de pesquisa: História do Povoamento, da Agricultura e do Meio Ambiente e História dos Movimentos e das Relações Sociais.

O processo seletivo terá duas etapas, de caráter classificatório e eliminatório: uma prova escrita de conhecimento específico e a arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e o currículo. O pré-projeto de pesquisa já deve ser entregue no ato da inscrição.

Todas as informações sobre documentação necessária e etapas do processo seletivo estão no edital Nº 385/GR/UFFS/2017 que está disponível abaixo.

Atos normativos relacionados: