Mestrado em História da UFFS – Campus Chapecó abre inscrições para disciplinas isoladas

Publicado em: 01 de agosto de 2016 14h08min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 11h01min

Interessados em cursar disciplinas isoladas no Mestrado em História da UFFS – Campus Chapecó podem se inscrever até quarta-feira (3). Conforme o Edital nº 637/UFFS/2016, são até sete vagas, para as disciplinas: História Ambiental (até duas vagas), História dos Movimentos Sociais no Campo (até três vagas) e Dinâmicas de Espaços Temporais: A Fronteira como Diálogo (até duas vagas).

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação (sala 238 do Bloco dos Professores, no Campus Chapecó, SC-484, Km 02, Bairro Fronteira Sul), das 8h30min às 11h30min, e das 13h às 16h30min. Quem não puder ir até o local, poderá fazer a inscrição por procuração, com firma reconhecida em cartório.

Para a inscrição, o candidato deve preencher e assinar o formulário (anexo ao edital) e juntar os seguintes documentos: cópia simples da identidade e do CPF; cópia simples do diploma ou certificado de conclusão de Graduação; cópia simples do histórico escolar da Graduação; e, se for o caso, comprovante de que é aluno regular em outro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu; cópia simples do título de eleitor, acompanhado da Certidão de Quitação Eleitoral atualizada (emitida pelo site www.tse.jus.br), no caso de candidato brasileiro; cópia simples de documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (apenas para candidatos do sexo masculino com menos de 45 anos), no caso de candidato brasileiro; carta de intenções na qual fiquem claros a identificação do candidato, a experiência acadêmica (estágio, monitoria, iniciação científica, TCC) ou docente na área, a justificativa de interesse pessoal na disciplina, a possibilidade de aproveitamento da disciplina em sua atuação profissional e as expectativas em relação à disciplina; currículo impresso, preferencialmente na versão fornecida pela Plataforma Lattes do CNPq, não documentado.

A divulgação dos resultados está prevista para a partir do dia 8.