Mestrado em Estudos Linguísticos realiza evento em novembro

Publicado em: 24 de agosto de 2015 14h08min / Atualizado em: 04 de janeiro de 2017 10h01min

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó realiza, nos dias 09, 10 e 11 de novembro, o II Instituto de Estudos Linguísticos.

O evento anual do programa discute, neste ano, o tema “Desafios e tendências dos estudos linguísticos na Região Sul”. Segundo o coordenador do evento, Eric Duarte Ferreira, “o II Instituto de Estudos Linguísticos objetiva ser um espaço para a reflexão teórica sobre a prática científica, para o estudo de temas específicos da ciência da linguagem, para a divulgação de resultados finais ou parciais de pesquisas desenvolvidas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu da área de Letras/Linguística, para a discussão de dissertações e teses concluídas ou em andamento em instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior”.

A abertura do evento ocorre no dia 09 de novembro, às 19h30, com a palestra “O que fazer com gramática?” do professor Carlos Mioto.

Veja a seguir as formas de participação:

1. Coordenação de Grupo de Trabalho (GT) – inscrições abertas

Serão aceitas propostas de Grupos de Trabalho (GT's) até 07/09/2015.

As propostas deverão ser enviadas pela página do evento:

A submissão de proposta de GT deverá ser feita por no máximo dois professores doutores ou

um professor doutor e outro mestrando, mestre ou doutorando. Será necessário apresentar um

resumo da proposta (de 250 a 300 palavras).

Os coordenadores dos GT's selecionarão até 6 trabalhos, durante o período de 13 a 19 de

outubro de 2015.

2. Apresentação de trabalho em GT

Os GT's selecionados serão divulgados na página do evento e receberão inscrições de trabalhos durante o período de 21/09 a 12/10/2015.

A submissão de trabalho em GT poderá ser realizada por graduandos, bacharéis ou

licenciados, pós-graduandos, mestres e doutores.

3. Participação em minicurso

As inscrições nos minicursos deverão ser feitas até 02/11/2015.

As vagas são limitadas e a certificação de cada minicurso será de 8 horas.

Em breve estará disponível na página do evento a relação de minicursos.

4. Ouvinte

Poderão se inscrever nessa modalidade professores, pesquisadores, estudantes de graduação

e de pós-graduação.

O período para inscrição como ouvinte se encerra em 02/11/2015.

A inscrição no evento é gratuita, em todas as modalidades e a certificação total será de 20h. Outras informações sobre o evento podem ser consultadas na página: http://2instituto2015.wix.com/instituto2015 ou pelo e-mail 2instituto2015@gmail.com