Mestrado em Educação: últimos dias de inscrições para o Processo Seletivo
Seleção de candidatos acontece em duas etapas; turma inicia o Mestrado no segundo semestre

Publicado em: 03 de abril de 2017 16h04min / Atualizado em: 04 de abril de 2017 11h04min

Os interessados em cursar o Mestrado em Educação da UFFS – Campus Chapecó precisam se apressar. Conforme previsto no Edital 148/UFFS/2017, as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) seguem até segunda-feira (10).

Os candidatos deverão levar o formulário preenchido e assinado (anexo I do Edital), documentos pessoais (descritos no item 3.2 do edital), Curriculum vitae e pré-projeto de pesquisa até a Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação (sala 309, 3º andar, bloco da Biblioteca, Campus Chapecó - Rodovia SC-484, Km 02, Bairro Fronteira Sul). O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

São ofertadas 20 vagas para o Mestrado, com ingresso no segundo semestre de 2017. Duas vagas são reservadas para candidatos autodeclarados indígenas classificados no Processo Seletivo, e uma para candidatos com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação, também classificados no Processo Seletivo. Não havendo indígenas e/ou candidatos com deficiência para ocuparem as vagas reservadas, haverá classificação dos próximos aprovados, conforme a ordem.

O PPGE tem duas linhas de pesquisa: Políticas Educacionais e Conhecimento e Desenvolvimento nos Processos Pedagógicos. São oferecidas até dez vagas em cada linha.

O Processo Seletivo terá duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é uma prova escrita de conhecimento específico (prevista para o dia 17 de maio), e a segunda, a arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e sobre o Curriculum vitae (prevista para 13 a 15 de junho). A homologação do resultado acontece, de acordo com o cronograma, a partir do dia 26 de junho.