Mestrado em Educação seleciona até 18 estudantes para disciplinas isoladas
As inscrições acontecem de 27 de fevereiro a 4 de março

Publicado em: 12 de fevereiro de 2020 11h02min / Atualizado em: 13 de fevereiro de 2020 12h02min

De 27 de fevereiro a 4 de março, interessados podem se inscrever para o processo seletivo de admissão de alunos em disciplina isolada no Mestrado em Educação (PPGE). O Edital 68/GR/UFFS/2020 traz todas as regras para a seleção dos inscritos.

São oferecidas até 18 vagas, sendo até seis em cada uma das disciplinas oferecidas. As vagas estão divididas nas seguintes disciplinas eletivas do Programa de Pós-Graduação em Educação: Educação Inclusiva (com a professora Lísia Ferreira), Políticas de Constituição do Conhecimento Escolar (com a professora Adriana Andreis) e Gestão e Inovação Educacional (com o professor Oto Petry).

Cada candidato poderá se inscrever em apenas uma das disciplinas ofertadas. A oferta seguirá o quadro de horários do semestre, disponível no site do programa https://www.uffs.edu.br/campi/chapeco/cursos/mestradoch/mestrado-em-educacao/quadro-de-horarios.

Para a inscrição, os interessados deverão acessar e preencher o formulário online no site www.uffs.edu.br/ppge, link Ingresso > Processo Seletivo Disciplina Isolada. Depois, é só anexar a cópia simples da identidade,  do CPF, do diploma ou certificado de conclusão de Graduação. Os candidatos não concluintes, devem anexar cópia simples do histórico escolar da Graduação ou, se for o caso, comprovante de que é aluno regular em outro programa de Pós-Graduação stricto sensu. Além disso, é necessário escrever uma carta de intenções ao professor da disciplina e entregar o currículo (não documentado).

A carta deve conter:

I – Identificação do candidato;

II – Experiência acadêmica (estágio, monitoria, iniciação científica, TCC) ou docência na área;

III – Justificativa de interesse pessoal na disciplina;

IV – Possibilidade de aproveitamento da disciplina em sua atuação profissional;

V - Expectativas em relação à disciplina.

A previsão é de que o resultado seja publicado a partir do dia 10 de março.