Mestrado em Educação abre inscrições para processo seletivo
São ofertadas 24 vagas para duas linhas de pesquisa

Publicado em: 11 de março de 2019 10h03min / Atualizado em: 12 de março de 2019 10h03min

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado em Educação da UFFS – Campus Chapecó. Conforme o Edital nº 241/GR/UFFS/2019, são ofertadas 24 vagas nas linhas de pesquisa “Políticas Educacionais” e “Conhecimento e Desenvolvimento nos Processos Pedagógicos”.

As inscrições, sem custo aos candidatos, podem ser feitas até o dia 22 de abril, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, na Secretaria Acadêmica de Pós-graduação (sala 309 do Bloco da Biblioteca), das 8h às 11h30, e das 13h às 16h30. Os documentos necessários para a inscrição são: formulário de inscrição (Anexo I) preenchido e assinado; cópia simples do documento de identidade e do CPF; cópia simples do diploma de curso superior de Graduação, reconhecido pelo MEC, ou do certificado de conclusão de curso superior ou de declaração de Instituição de Ensino Superior de que o candidato concluirá o curso de Graduação até o ato de matrícula; cópia simples do histórico escolar de Graduação; currículo vitae impresso, na versão fornecida pela Plataforma Lattes do CNPq (modelo resumido padrão), não documentado; pré-projeto de pesquisa. Será aceito o envio de inscrições via Sedex, conforme itens 3.1.1 e 3.1.2 do edital.

O Processo Seletivo terá duas etapas: uma prova escrita de conhecimento específico, cuja bibliografia indicada está no item 4.3.5 do edital, e a arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e sobre o currículo vitae. Conforme o cronograma, a prova escrita ocorrerá no dia 16 de maio. Já as arguições aos aprovados na prova escrita iniciam no dia 12 de junho.