Mestrado em Ciências Biomédicas tem a primeira defesa
Menos de 24 meses depois do início efetivo das atividades, o mestrado terá a primeira banca de defesa.

Publicado em: 04 de abril de 2022 14h04min / Atualizado em: 04 de abril de 2022 17h04min

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas (PPGCB) da UFFS – Campus Chapecó terá a primeira banca de defesa na terça-feira (5) às 8h30, on-line.

O mestrando Fabrício Perin da Rosa, com a orientação do professor Gustavo Olszanski Acrani, fará a defesa do trabalho “Síndrome Respiratória Aguda Grave: Suporte Ventilatório em Pacientes da Rede Hospitalar da Cidade de Passo Fundo – RS”. A banca será composta pelos professores Jossimara Polettini, Ivana Loraine Lindemann e Shana Ginar da Silva (suplente).

O PPGCB teve a aprovação da CAPES para a implantação do mestrado em 2019 e, no segundo semestre de 2020, as atividades iniciaram efetivamente. O objetivo do curso é formar profissionais de alto nível acadêmico em condições de contribuir com o desenvolvimento regional e com a solução dos problemas que envolvem o campo da saúde humana na sociedade. Além disso, formar docentes para que possam suprir a demanda existente na região, tanto de professores do ensino superior quanto de pesquisadores.

“Considerando o objetivo do curso e o tempo de andamento do mestrado, é uma satisfação imensa termos a primeira defesa de dissertação em menos de 24 meses. Isso mostra o comprometimento tanto de alunos quanto de professores/orientadores. Além disso, nos dá a certeza de estarmos realizando um trabalho de qualidade, que em breve resultará em um possível curso de doutorado”, ressalta a coordenadora adjunta do PPGCB, professora Margarete Dulce Bagatini.