Máscaras e luvas são entregues a hospital
“Nosso objetivo é que a universidade extrapole seus muros e possa contribuir naquilo que ela consegue e tem capacidade nesse momento”, ressaltou o diretor do Campus Chapecó

Publicado em: 02 de abril de 2020 13h04min / Atualizado em: 02 de abril de 2020 13h04min

A UFFS – Campus Chapecó doou sete mil luvas e 300 máscaras para o Hospital São Paulo, de Xanxerê, na quinta-feira (2). O material foi entregue pelo Diretor do campus, Roberto Dall’Agnol.

Conforme o diretor, a doação foi feita com a devida autorização institucional, depois do pedido de apoio pelo hospital. As máscaras e luvas faziam parte do estoque para uso da comunidade acadêmica nos laboratórios e pelos cursos de saúde.

“Fizemos um levantamento das nossas possibilidades e quantitativos disponíveis para fazer uma doação nesse momento. O objetivo é atender uma das demandas da universidade, que é apoiar as entidades sociais, a assistência social, a assistência à saúde, que está passando por um momento bastante crítico. Nossa doação é humilde, gostaríamos de fazer uma doação muito maior do que temos conseguido, mas as limitações de disponibilidade de materiais – tanto da Instituição quanto dos fornecedores - impede de uma doação maior”, ressaltou.

Nos próximos dias, mais doações devem ser feitas para outros hospitais. Uma equipe da UFFS – Campus Chapecó, conforme Dall’Agnol, está fazendo esforços no sentido de produzir álcool em gel para entidades que atendem pacientes SUS.

De acordo com ele, essa é a recomendação do Governo Federal e da Anvisa. “Além disso, nosso objetivo é que a universidade extrapole seus muros e possa contribuir naquilo que ela consegue e tem capacidade nesse momento. Além da formação, nosso objetivo é contribuir naquilo que estiver a nosso alcance para que a saúde do cidadão seja atendida da melhor maneira possível”, finalizou.