Estudantes contam com Manual para utilização do SAS
Sistema de Análise Socioeconômica (SAS) é novidade, e, para auxiliar os estudantes, manual traz orientações e imagens das telas

Publicado em: 28 de agosto de 2017 14h08min / Atualizado em: 28 de agosto de 2017 18h08min

Estudantes com dúvidas sobre o Sistema de Análise Socioeconômica (SAS) têm mais um instrumento para saná-las: está publicado no site da UFFS e disponível para baixar, o Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica.

Imagem traz uma das telas disponíveis no SAS

O manual apresenta oito capítulos, dentre os quais, como preencher um novo cadastro, como gravar e enviar o questionário, além de Perguntas Frequentes. Há imagens das telas para facilitar a compreensão das explicações e um passo a passo para salvar adequadamente as informações.

O Campus Chapecó é o primeiro a ter implementado o SAS. O estudante que precisa atualizar, renovar ou fazer o cadastro pela primeira vez o realizará via Portal do Aluno. Após, o estudante precisará entregar a documentação comprobatória e agendar a entrevista no Setor de Assuntos Estudantis. No próprio SAS, o estudante acompanhará o processo de análise e o resultado do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS).

A divulgação dos resultados será feita por e-mail. Na mensagem será informada a condição do cadastro: Cadastro finalizado (será informado o IVS, o semestre de validade do cadastro, os auxílios para os quais o estudante está habilitado para inscrição no edital de auxílios socioeconômicos e o prazo para solicitação de revisão, se for o caso); ou Cadastro Pendente (será informado o motivo da pendência e o prazo para solicitação de revisão, se for o caso).

Depois da divulgação dos resultados, a solicitação da revisão da análise, se for o caso, deverá ser feita no prazo de cinco dias úteis, mediante o preenchimento do pedido de revisão no SAS. O pedido deve ser impresso, assinado e protocolado no SAE, podendo ser apresentada documentação comprobatória.