Lançado edital de seleção para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
Inscrições para o exame do PROFMAT iniciaram na quinta-feira (1º)

Publicado em: 02 de agosto de 2019 10h08min / Atualizado em: 02 de agosto de 2019 10h08min

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) está com inscrições abertas do Exame Nacional de Acesso para ingresso no PROFMAT em 2020. A UFFS – Campus Chapecó é uma das Instituições de Ensino Superior que oferecem o mestrado no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES) e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

As inscrições acontecem de 1º de agosto a 16 de setembro (até as 17h), online, na página. O valor da taxa de inscrição é de R$ 76, e o boleto será emitido no momento do preenchimento do formulário de inscrição.

O exame, marcado para o dia 19 de outubro, terá 30 questões de múltipla escolha. O objetivo é avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos.

Na UFFS – Campus Chapecó são oferecidas 20 vagas. As aulas presenciais (o programa é semipresencial) acontecem nas sextas-feiras, pela manhã e à tarde.
As informações completas sobre o Exame Nacional de Acesso para ingresso no PROFMAT estão no site do programa.