IX SEPE teve 340 trabalhos apresentados
Também foram realizadas oficinas e minicursos, além de apresentações culturais

Publicado em: 26 de outubro de 2019 08h10min / Atualizado em: 25 de outubro de 2019 16h10min

As atividades do IX SEPE chegaram ao fim na sexta-feira (25), na UFFS – Campus Chapecó. Com 340 trabalhos apresentados (nas modalidades oral e banner), o evento foi considerado positivo, conforme a coordenadora, professora Rosane Rossato Binotto.

Além dos trabalhos apresentados, foram oferecidos 24 oficinas e minicursos. Também houve sete atividades culturais,durante os intervalos das programações.

Segundo a professora, a comunidade acadêmica se envolveu na organização. Além das comissões geral e local de organização, 18 pessoas estiveram no Comitê Editorial, 26 docentes e técnicos administrativos atuaram na mediação de salas e outros 30 estudantes como monitores. Além disso, aproximadamente 40 pessoas ministraram oficinas ou minicursos e se apresentaram nas atividades culturais.

A professora Rosane destaca que há pontos positivos tanto para quem apresenta como para quem participa como ouvinte. “Para quem apresenta seu trabalho, como pontos positivos podemos destacar a divulgação de seu trabalho, realizado em conjunto com um orientador, a experiência adquirida na apresentação, o exercício da oralidade, a organização do tempo. Para quem assiste, podemos destacar o conhecimento do que está sendo trabalhado pelos colegas nas universidades e a socialização de ideias por meio das discussões durante as sessões de apresentações”.

Por fim, a professora agradeceu: “gostaria de agradecer a todos(as) que trabalharam na organização das atividades dessa semana e também aos que submeteram oficinas, minicursos, os trabalhos e atividades culturais”.