Intervalo Musical acontece na quinta-feira (12)
Trazer um pouco de descontração e leveza ao ambiente são os objetivos do evento, que são ligados à saúde mental dos estudantes

Publicado em: 09 de março de 2020 12h03min / Atualizado em: 09 de março de 2020 17h03min

A música está de volta! Quinta-feira (12) tem Intervalo Musical, das 12h30 às 13h20 e das 18h às 18h50, no saguão do Bloco A. Toda comunidade acadêmica está convidada a mostrar seus talentos musicais ao público.

A iniciativa é do Projeto de Promoção à Saúde do Estudante Universitário, que promove a atividade pelo segundo ano.

O objetivo do projeto é a manutenção da saúde do estudante universitário, prevenção de doenças e a busca por um ambiente universitário saudável. No caso do Intervalo Musical, a ideia é a promoção da saúde mental dos estudantes.

Conforme o bolsista do projeto Anderson Batista dos Santos e a coordenadora, a psicóloga do SAE Amanda da Silva, percebe-se a criação de um ambiente universitário mais alegre, permitindo uma prática mental saudável e amenizando o sofrimento, eventualmente relatado pela pressão da academia na vida dos alunos.