I Simpósio em Saúde e Alimentação recebe trabalhos
Evento será em 2 e 3 de junho na UFFS – Campus Chapecó

Publicado em: 10 de maio de 2017 18h05min / Atualizado em: 11 de maio de 2017 08h05min

Interessados em submeter trabalhos para o I Simpósio em Saúde e Alimentação, que acontece na UFFS – Campus Chapecó nos dias 2 e 3 de junho, têm prazo até quinta-feira (18) para enviar os resumos. Já os ouvintes podem se inscrever até o dia 30 de maio.

As inscrições estão abertas no site do evento e o pagamento (R$ 20) será feito por depósito na conta do evento. As inscrições também poderão ser feitas presencialmente, com datas a serem divulgadas na página ou no Facebook do simpósio.

Conforme uma das organizadoras do evento, professora Margarete Bagatini, o simpósio tem como público-alvo estudantes da Graduação e da Pós-Graduação, profissionais e pesquisadores das áreas da Saúde, de Alimentos e Ciências Biológicas. “O simpósio é voltado para uma alimentação saudável. Vai abordar os diversos temas que englobam essa área”, ressalta ela. O objetivo é divulgar a alimentação saudável, algumas técnicas e boas práticas da manipulação de alimentos.

A programação terá, na sexta-feira à tarde, a palestra “Bioquímica de Alimentos com ênfase na saúde e na doença”, “Fatores ambientais que desencadeiam processos oxidativos e inflamatórios” e “Alimento: um grande aliado na saúde humana”. No fim da tarde será feita a avaliação dos banners.

À noite, a palestra será “Extração de compostos fenólicos e suas aplicações” e haverá a apresentação dos melhores trabalhos.

No sábado pela manhã, o tema será “Legislação e boas práticas na indústria de alimentos”. Haverá a premiação dos melhores trabalhos e, para encerrar a programação, a palestra “Consumo de frutas: mudança no hábito alimentar, valores nutracêuticos das frutas X importância da certificação na segurança do alimento”.

O evento, que tem o financiamento da Capes, vai proporcionar a indexação aos trabalhos aprovados pelo Comitê Científico, o que proporciona maior visibilidade às publicações. O I Simpósio em Saúde e Alimentação é promovido pelo Grupo de Pesquisa Estudos Biológicos e Clínicos em Patologias Humanas da UFFS, alunos dos Mestrados em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFFS) e Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica (UFSM).