Gestões atual e eleita reúnem-se para início da transição
Intuito foi repassar informações importantes sobre a direção da UFFS – Campus Chapecó e as coordenações Administrativa e Acadêmica

Publicado em: 04 de julho de 2019 12h07min / Atualizado em: 05 de julho de 2019 09h07min

A direção da UFFS – Campus Chapecó está em processo de transição. Na quarta-feira (4), diretores da atual gestão e da gestão eleita na Consulta Prévia e homologada pelo Conselho de Campus (2019.2 a 2023.2), coordenadoras acadêmicas e coordenadores administrativos reuniram-se para o início formal das atividades.

Conforme a atual diretora da UFFS – Campus Chapecó, Lisia Regina Ferreira, ela e o futuro diretor, professor Roberto Dall'Agnol, já vinham participando de reuniões que envolvem processos em andamento para o segundo semestre durante o mês de junho, como a participação em reunião no Hospital Regional do Oeste, para tratar do internato do Curso de Medicina, que inicia em agosto. No encontro, ainda segundo a professora Lisia, a equipe diretiva repassou um conjunto de dados e orientações sobre as ações em andamento da Direção de Campus, Coordenação Acadêmica e Coordenação Administrativa.

“Considero este período muito importante, é um período de acolhimento e diálogo com a nova equipe gestora do campus, desse modo podemos contribuir com os processos que envolvem a alternância na gestão. O nosso compromisso com a administração pública e a experiência acumulada nela nos motivam a contribuir com a passagem da governança, munindo os novos gestores de informações imprescindíveis para a execução de suas atividades e garantindo a manutenção das atividades em andamento”, avalia a diretora.

O professor Dall'Agnol relata estar satisfeito com o contato feito pela direção atual e com o primeiro movimento formal no sentido da condução da transição. “A avaliação é a melhor possível. Pudemos obter muitas informações, nos atualizarmos do andamento de muitos processos e isso terá continuidade durante todo mês. Não poderíamos ter outra avaliação que não positiva e importante, como deve ser esse processo em uma universidade”.

“Acreditamos que a transição será muito tranquila e respeitosa. Pretendemos dar a devida continuidade aos projetos já em andamento e, claro, a partir da nossa gestão, discutirmos e trabalharmos um planejamento no sentido do que entendemos que é o melhor para nossa universidade, para esse belíssimo projeto que é a nossa Universidade Federal”.

Além dos professores Lisia e Dall'Agnol, também participaram a coordenadora acadêmica atual, Rosane Rossato Binotto, e a futura, Gabriela Gonçalves de Oliveira; além da coordenadora administrativa, Ana Cláudia Lara, e o futuro, Diego Boeno.