Eventos movimentam Campus Chapecó
Três eventos ocorrem desta terça-feira (30) até o dia 09 de junho

Publicado em: 30 de maio de 2017 12h05min / Atualizado em: 31 de maio de 2017 10h05min

Três eventos importantes ocorrem no Campus Chapecó nesta e na próxima semana. O primeiro deles inicia nesta terça-feira (30) e vai até quinta-feira (1º), o “Filosofia & Arte”, primeiro seminário de pesquisa acadêmica organizado pelo Centro Acadêmico do curso de Filosofia. O evento tem como premissa proporcionar um momento com diversas atrações culturas, buscando enriquecer a experiência acadêmica dos cursos de Graduação da Universidade.

Entre as atrações programadas para os três dias de seminário, estão minicursos, mesas de conversa, debates, palestras e oficinas. Os estudantes também poderão submeter trabalhos e pesquisas realizadas durante a jornada acadêmica. Conheça a programação completa.

Já na sexta-feira (02) inicia o I Simpósio em Saúde e Alimentação. O Simpósio tem como público-alvo estudantes da Graduação e da Pós-Graduação, profissionais e pesquisadores das áreas da Saúde, de Alimentos e Ciências Biológicas.

De acordo com uma das organizadoras do evento, professora Margarete Bagatini, o simpósio é voltado para uma alimentação saudável e abordar os diversos temas que englobam essa área com o objetivo de divulgar a alimentação saudável, algumas técnicas e boas práticas da manipulação de alimentos. O evento, que tem o financiamento da Capes, vai proporcionar a indexação aos trabalhos aprovados pelo Comitê Científico, o que proporciona maior visibilidade às publicações. Acesse  a Acesse a programação completa.

O terceiro evento inicia na segunda-feira (05). A III Semana Acadêmica de Matemática, conforme o professor da UFFS – Campus Chapecó e membro da comissão que organiza o evento, Pedro Borges, a semana acadêmica visa oportunizar à comunidade um espaço para a apresentação de trabalhos produzidos no curso, conhecer trabalhos produzidos pela comunidade científica regional e trocar experiências com pesquisadores reconhecidos nacionalmente.

O evento tem como eixo a promoção da discussão sobre a modelagem e o uso de tecnologias na formação do professor e no ensino da Matemática. “A modelagem é uma estratégia de ensino que utiliza os conteúdos matemáticos escolares para interpretar e expressar fenômenos estudados na ciência e também aqueles próximos da vivência dos educandos”, explicou.
Conheça a programação da Semana Acadêmica.