Eventos marcam o Dia da Consciência Negra
A programação inicia com múltiplas expressões culturais – mística, dança afro, canto e teatro – e segue com oficina de danças

Publicado em: 20 de novembro de 2017 13h11min / Atualizado em: 20 de novembro de 2017 14h11min

O Círculo de Cultura: diversidade étnica em movimento, formado por estudantes com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), realiza, nesta segunda-feira (20), atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra.

As atividades serão compostas de múltiplas expressões culturais como mística, dança afro, canto e teatro, que acontecerão no Hall do Bloco A, das 18h às 19h, seguindo com oficina de danças no Hall do Bloco da Biblioteca. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar e aqueles que participarem da oficina de danças vão receber certificado de cultura.

Para a diretora de Extensão, Solange Todero Von Oncay, é imprescindível marcar o Dia da Consciência Negra na UFFS, pois é uma Universidade pública e popular que tem a democratização do direito à educação, à expressão cultural, à diversidade de saberes como um dos seus princípios básicos.