Evento marca o lançamento do III Seminário Saúde e Alimentação
A palestra que marca o lançamento do evento será gratuita e aberta a todos os interessados

Publicado em: 23 de abril de 2019 10h04min / Atualizado em: 23 de abril de 2019 14h04min

A sexta-feira (26) será dia de lançamento na UFFS – Campus Chapecó. Os detalhes do III Seminário Saúde e Alimentação (SSA) serão revelados ao público a partir das 18h, no auditório do Bloco dos Professores. Também será lançado o site oficial do III SSA e iniciarão as inscrições.

Para tornar o evento ainda mais relevante, haverá uma palestra com o coach Marcos Valginski. Ele abordará o tema “As coisas que eu escuto: como as crenças influenciam em meu desenvolvimento pessoal”. Todos os interessados podem participar e o evento será gratuito.

O III SSA está previsto para acontecer nos dias 28 e 29 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nês. A programação inclui a apresentação de trabalhos (resumos simples e expandidos) e palestras.

Cinco palestras já estão confirmadas: “Qualidade de Vida e Suplementação Alimentar”, com o médico nutrólogo Eduardo Militz da Costa; “Alimentos Funcionais na Prevenção e Tratamento de Doenças”, com a professora universitária Francine Carla Cadoná;  “Relação Intestino e Cérebro”, com a nutricionista Julia Beux; “Nutracêntricos e Alimentos Funcionais: Alternativas Comprovadas para a Prevenção de Doenças Crônicas”, com o professor universitário Eduardo Chielle; e “Microrganismos Probióticos na Alimentação: Riscos ou Benefícios?”, com a professora universitária Eliandra Mirlei Rossi.

A professora Margarete Dulce Bagatini, uma das organizadoras do III SSA, comenta que há ótimas expectativas. "A cada ano atingimos um público maior, tanto de profissionais da área da saúde quanto da tecnologia de alimentos. Buscamos sempre levar inovações aos profissionais. No último ano tivemos 42 trabalhos inscritos e, como teremos resumos simples e expandidos em 2019, deveremos ter mais trabalhos submetidos. Também projetamos ter o dobro do público, e, por isso, o evento será num local maior – o Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nês. Pelos contatos que fizemos e recebemos, pelas respostas da avaliação da última edição e pela qualidade fantástica dos currículos dos palestrantes que virão, nossa expectativa é muito boa", finaliza ela.