Evento com parceria da UFFS – Campus Chapecó discute Cidades Médias
Workshop é promovido pela Rede de Pesquisadores sobre Cidades Médias (ReCiMe) e reunirá pesquisadores de vários países

Publicado em: 23 de fevereiro de 2017 13h02min / Atualizado em: 08 de março de 2017 14h03min

O professor da UFFS – Campus Chapecó, Alexandre Maurício Matiello, é um dos organizadores do XIV Workshop da Rede de Pesquisadores sobre Cidades Médias, intitulado “Cidades Médias: de Noção a Conceito ou sua Superação”. O evento acontece de 6 a 8 de março, na Unochapecó, e reúne pesquisadores do Brasil, da Argentina, do Chile e da Espanha.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de março, ONLINE. São 250 vagas e a participação é gratuita.

Na segunda-feira (6), a Mesa-redonda I trata sobre “A intermediação urbana no período contemporâneo”. No dia seguinte, o tema da Mesa-redonda II será “Noções e novos conceitos para a compreensão dos papéis de cidades de pequeno porte”. A Mesa-redonda III, no último dia de evento, terá como discussão “Tipologias urbanas e cidades médias”. Ainda na quarta-feira (8), haverá o lançamento do livro “Agentes econômicos e reestruturação urbana e regional – Dourados e Chapecó (downdoad gratuito AQUI).

O início das atividades está marcada para as 19h nos três dias. (Veja a programação completa clicando na imagem).

A organização do evento é da Rede de Pesquisadores sobre Cidades Médias (ReCiMe), com patrocínio da Fapesc e Capes, e apoio do Grupo de Pesquisa “Cidade: Cultura, Urbanização e Desenvolvimento”, da UFFS e da Unochapecó.

Leia mais na página do evento.