Estudantes recebem doações para ação em escola do município
Oficina de instrumentos será na Escola Parque Cidadão Leonel de Moura Brizola

Publicado em: 15 de outubro de 2019 12h10min / Atualizado em: 15 de outubro de 2019 16h10min

Estudantes de Medicina que participam do Projeto de Cultura Trombatuque e da Atlética de Medicina 18 de maio, uma ONG e um colégio de Chapecó estão arrecadando garrafas de dois litros, latas de leite em pó e achocolatado e brinquedos (exceto de pelúcia) para uma ação que farão na sexta-feira (18) na Escola Parque Cidadão Leonel de Moura Brizola. Os graduandos farão uma oficina de instrumentos e uma apresentação na escola.

A Trombatuque, cujo professor responsável é Paulo Henrique Guerra, tem como um dos objetivos a integração entre os estudantes de Medicina da UFFS – Campus Chapecó com a comunidade por meio da percussão. Em uma conversa entre representantes da escola, da ONG, da Atlética e do projeto Tombatuque foram levantadas algumas demandas da escola, como brinquedos e materiais esportivos. Assim, com a parceria com uma escola de Chapecó e com uma ONG, foram feitas arrecadações.

Quem desejar doar pode procurar as estudantes de Medicina Bruna Leal (quinta fase), Erika Gralak (sétima fase) ou Jullye Gavioli (terceira fase).