Estudantes do 4° ano de escola de Chapecó participam de oficina sobre dinheiro
Promover o consumo responsável e consciente é um dos objetivos da oficina

Publicado em: 25 de maio de 2017 10h05min / Atualizado em: 25 de maio de 2017 10h05min

Na sexta-feira (26), 28 estudantes do 4° ano da escola Lara Ribas, em Chapecó, vão participar da oficina "O dinheiro e o valor das coisas: Educação Financeira para as crianças", atividade realizada pelo programa de Fomento ao movimento empresa júnior, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a disseminação da cultura do movimento empresa júnior. A atividade será realizada por estudantes do curso de Administração do Campus Chapecó e coordenada pelo professor Humberto Tosta.
A atividade funcionará com uma apresentação inicial, ressaltando o contexto do surgimento do dinheiro, depois a diferenciação entre necessidade e desejo e, por fim, o valor das coisas. Os estudantes também vão assistir um curto vídeo que retrata o contexto do surgimento do dinheiro e vão participar de uma atividade em equipes, em que terão metas a cumprir.
Para o professor e coordenador da atividade, Humberto Tosta, a oficina contribui para conscientizar as crianças sobre a diferença entre necessidade e desejo e sobre o consumo responsável e consciente, iniciando, dessa forma, as bases para uma educação financeira. “A atividade é a primeira de uma série que vamos desenvolver com este foco e ainda com atenção ao empreendedorismo como um caminho para o protagonismo dos indivíduos”, explicou.