Estudantes de graduação da UFFS – Campus Chapecó contam com serviço de acolhimento psicológico
O agendamento acontece por e-mail, com o SAE

Publicado em: 27 de maio de 2020 14h05min / Atualizado em: 27 de maio de 2020 15h05min

O Setor de Assuntos Estudantis (SAE) segue ofertando o serviço de acolhimento psicológico aos estudantes de graduação da UFFS – Campus Chapecó. Com a pandemia, o acolhimento psicológico vem sendo feito on-line.

Conforme a psicóloga do SAE Amanda Trindade Castro da Silva o momento de pandemia e consequente distanciamento social gera algumas reações nas pessoas. Algumas delas podem estar ligadas a medos, ansiedade, sensação de impotência e angústia.

“De maneira geral, essas reações são normais frente a situação anormal que estamos vivendo. Ainda assim, precisamos ficar atentos quando os sintomas aparecem de forma frequente e intensa, acarretando outros prejuízos. Desta forma, o atendimento psicológico, além de ser um espaço de escuta e acolhimento, também possibilita a elaboração de estratégias para lidar com dificuldades emocionais decorrentes desse contexto”, destaca Amanda.

Os atendimentos podem ser agendados por e-mail: sae.ch@uffs.edu.br ou amanda.silva@uffs.edu.br.